quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tudo isso desandou? É o fim do mundo? A pior praga que surgiu na sociedade foi o crack?



(04/05/2011 - Aline Adrião)

Apesar de tudo isso, logo antecipando , quero dizer que a alma do brasileiro é brilhante, mas quando falo nisso eu não me orgulho tanto de fazer parte deste país, existem coisas que não concordo.

Nos últimos anos, o consumo de drogas tem aumentado visivelmente entre esse público, crianças usando essa “porcaria”, e a policia passa do lado e nada faz, eu tenho mãe, e quando olho aquelas lindas mães chorando, como jovem e como filha, me vêm uma tristeza... Parece que ninguém liga, só por que a pessoa esta perdida em um labirinto de vício, e eles são lixo. Nossos representantes estão em uma “pornopolítica” totalmente corrupta e apodrece a cada dia e seus eleitores é quem pagam a conta vivendo em lugares totalmente desumanos. Assim, preocupando conselheiros tutelares e a comunidade em geral.

O trabalho de se manter bem informado vai muito além de ler jornalzinhos em determinado dia. As pessoas ficam “maluquinhas” “festivas” com manchetes e entram fácil no clima que o jornal quiser criar. É impressionante!

Parte da culpa é dos jornais, mas parte é do leitor que se acomoda em somente ler um jornalzinho. Ninguém nasce ladrão, o que torna assim é o mundo em que vive, é o país em que vive que não oferece incentivo e oportunidades. É, e ainda tem gente que fala que este país é de todos! (ou de tolos) tenho certeza que não. Eu sei que nem tudo é culpa do governo meu caro! O governo não tem culpa de playboys de famílias ricas enfiarem a cara na droga, hoje entra quem quer, todo mundo já sabe as conseqüências. O crack é só a ponta do Ice Berg, por que virou droga de “nóia” que não tem mais como segurar a onda no pó.

O governo oferece vários meios de tratamento, existem várias ONGs pra isso, existem várias campanhas em escolas, faculdades e tal, mas e daí? Vá numa festa e vê o quê? ****. Veja quantas pessoas enfiando a cara naquela “porcaria”. Daí eu te pergunto: USAR DROGA PRA QUÊ?

Sei que muitos nem se preocupam com a saúde pública preferem pagar mais uma vez por um serviço que já possuem, preferem planos particulares que na sua maioria são caríssimos ou até porque a empresa em que trabalham oferece. Muitos brasileiros preferem seguir pelo caminho mais fácil, por isso que este país não melhora!
Infelizmente está difícil de proteger as crianças das coisas mundanas desse mundo, até elas próprias estão sendo vítimas de todo tipo de maldade por aí. As crianças estão sendo expostas a todo tipo de informação das boas até as ruins, o difícil está sendo filtrar isso pra elas já que na maioria das vezes os pais trabalham e eles ficam na supervisão de babás que não estão nem aí, de avós que geralmente não estão mais na idade de educar uma criança e de creches negligentes.

Relembro-me, que um dia escrevi uma frase no meu Facebook: “Quando eu era criança assistia bananas de pijamas. As crianças de hj já vêem outro tipo de banana e sem pijama”, é gente #infelizmente... =X

Então, alguns coleguinhas demonstraram sua opinião, dizendo que antigamente brincavam na rua com a inocência de brincadeiras divertidas e educativas, sem falar nos desenhos animados que diferenciavam o seu amanhã antigamente... rs. Mas hoje em dia está muito longe tudo isso... “A única coisa que pode salvar as crianças é a união de uma família de verdade”.

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueira,
Obrigado por seu apoio na luta contra o crack e outras drogas. O consumo aumentou e é preciso a união de todos. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social. Saiba mais: http://bit.ly/gK3w8p.
Divulgue mais informações sobre a droga: http://bit.ly/bDGqGz
Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Obrigado,
Ministério da Saúde

Débora Xavier Lima disse...

E o pior ainda vem por aí... já chegou ao Brasil uma nova droga, mais nociva à saúde e mais barata que o crack, tido como o grande vilão até aqui. http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/02/06/85523,nova-droga-pior-que-o-crack-invade-o-brasil.html
#tristeza

Gostei do teu blog, prima. Gostei do jeito bem humorado e inteligente que você escreve,o tempo todo dando um toque do seu jeito na maneira de articular as palavras. Muito informal e simples... Continue a publicar esses textos, viu? Somos pequenos cristos... Ele, em nosso lugar, não se calaria diante dessas questões. A sabedoria te acompanhe em seus escritos!