sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Código Penal Brasileiro e os “engravatados” políticos


(Aline Adrião)

Quando o Código Penal Brasileiro vai ser revisto pelos “engravatados” políticos?

Vejo que centenas de deputados federais assumiram neste novo governo sendo a maioria bancada da presidenta Dilma e até agora não vi a presidenta se pronunciar a respeito de mudanças no código penal para acabar com as regalias de bandidos e traficantes que sejam perigosos para a sociedade, até por que não adianta ter leis se não tem mecanismos para aplicá-la, principalmente aos menores de idade “protegidos”.

Vamos acordar senhores deputados federais; vamos fazer valer nosso voto, aguardamos mudanças, urgente!

Sei que vai demorar um pouco, porque os líderes políticos não estão preocupados com isso, agora eles só vão se preocupar com projetos de cestas básicas e outros para se beneficiarem a si próprios. É o congresso que tem que se mexer; sim eles mesmos, os caras que o povo vota pra fazer as leis; os senhores DEPUTADOS E SENADORES.

Você já imaginou uma lei feita por Tiririca & Romário & CIA ltda.??? Eu nem consigo imaginar... rs. Na realidade eu só acho que eles vão mudar o código "QUANDO O INFERNO CONGELAR".

Essa lei brasileira só vai mudar quando a “bandidagem” começar a matar os “engravatados”!

O Código Penal Brasileiro é de 1940, totalmente fora da realidade atual. O que esses políticos estão fazendo? O cidadão pode votar com 16 anos e não assumem seus próprios atos? Acho isso um absurdo! Sou a favor da mudança, isso tem que ser revisto! O engraçado é que isso não anda, e as declarações de autoridades no calor dos acontecimentos polêmicos de violência e mortes são os mesmos, tipo: “esse Código Penal brasileiro tem que ser revisto, blá blá blá”. Caso você grave uma delas e compare com as que virão em breve, você verá que é a mesma coisa de anos atrás, é chavão. Há quanto tempo agente ouve isso das autoridades e a coisa não muda?

“Essas leis não foram criadas para proteger a cidadania, mas sim os políticos. É por isso que não muda”.