quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que faz mal para a saúde, a legalização da maconha ou o salário mínimo? =/


(Aline Adrião)

Há, porém quem começa na cerveja e morre na pinga, tudo começa pela maconha; e a mesma sendo liberada, o que seria das nossas crianças? Elas iriam começar com maconha e iriam parar aonde? Provavelmente morrendo de overdose, sei lá... Há tanta gente se drogando, imagine se liberarem o uso; vamos ter uma juventude viciada.

O mais importante não é "combater o tráfico". Mãns, não é o que muitos querem. A legalização da maconha já está gerando polêmica e a extinção do trafico de drogas é visto como maior triunfo da legalização, sendo um dos mais fortes argumentos de quem é a favor. E é claro que tudo isso seria um fator preponderante no aumento dos recursos públicos para o tratamento dos viciados através do sistema de saúde pública.


Tráfico de entorpecentes se combate é com ações preventivas e repressivas dos órgãos competentes, prisão e condenação dos traficantes e de suas quadrilhas, e finalmente o tratamento dos dependentes dessas drogas, “e não LEGALIZAR a droga”.
O resto, é pura conversa fiada! Existem tantas coisas mais importantes para serem estudadas para melhorar a vida das pessoas e ficam preocupados com coisas que não levam a nada.

A minha pergunta é: A legalização acabaria ou, pelo menos, atenuaria a violência? Afinal de contas, Holanda é Holanda. Brasil é Brasil... "Brazil Il il"...
Acho que a sociedade brasileira ainda não está madura para essa transição. E o pior é que...Os traficantes mostram a sua cara, mas quantos estão lucrando com a violência e a degradação da juventude e permanecendo no anonimato? =X