sexta-feira, 6 de maio de 2011

Opa! Alguns pontos polêmicos - Novo Código Florestal?


(Aline Adrião)


(A bancada ruralista está mais fraca, mais ainda gozam de grande poder no Brasil).

As proposta do novo Código Florestal Brasileiro será votada na Câmara dos Deputados, sendo que os deputados ruralistas estão investindo fortemente em uma campanha absurda para remover proteções ambientais.
Se eles conseguirem, vastas áreas de vegetação nativa ficarão expostas ao desmatamento. Especialistas concordam que as alterações propostas pelos ruralistas podem levar a terríveis conseqüências, como agravamento de enchentes e deslizamentos, perdas para a própria produção agrícola. Mas os ruralistas não escutam e querem aprovar a proposta agora! Já!

Onde está a força estudantil que não sai às ruas e não vai a Praça para protestar contra esse crime ambiental? Mas Infelizmente a sociedade não tem as informações do que está sendo acatado por esses ruralistas! Esse novo código é mais uma afronta aos interesses nacionais e internacionais porque o mundo precisa de todas essas florestas para manter o equilíbrio do clima natural. De acordo com os cientistas, tanto essas áreas quanto as reservas legais precisariam ser mantidas para o bem da própria atividade agrícola.

O Brasil está no primeiro “rank” de corrupção mundial. Se continuar assim, toda humanidade vai se tornar um lixo de personalidade! O Código Florestal diz respeito a todos nós, é a principal lei que protege nossas florestas e biodiversidade. Estão querendo acabar com as florestas brasileiras só para beneficiar alguns fazendeiros ricos que não querem se adaptar a lei, e não é a toa que os “gringos” estão de olho nas nossas florestas, por que a gente não dá conta de cuidar delas!

Como diz a Marina Silva: o Código Florestal é um retrocesso, lamentavelmente, a proposta que está aí não é aquela que coloca o Brasil na agenda do século 21. É a agenda que continua olhando para trás.

(Já que ela é comprometida com o futuro do Brasil, tem todo o meu respeito e apoio).