terça-feira, 3 de maio de 2011

Ordem dos Músicos do Brasil, ela ajuda ou atrapalha?



(03/05/2011 - Aline Adrião)


Ordem dos Músicos do Brasil, ela ajuda ou atrapalha?

Se a OMB fosse um órgão que realmente trabalhasse em defesa dos interesses dos músicos, muitos pagariam com gosto, mas isso não ocorre.

De maneira geral, o cenário da música profissional piorou... Há cada vez mais gente no mercado e menos em locais com música ao vivo, e muitos querem fazer isso como “bicos”, só por diversão. Muitos que se dizem “músicos” também tocam por qualquer quantia baixando o valor de mercado do músico profissional. Também outro problema é que o mercado musical brasileiro é “pequenino” se comparando ao que poderia se transformar, junto com a pirataria nem se fala né...

Não conheço ninguém que tenha tido algum beneficio da OMB. Particularmente acho uma vergonha ter que pagar para uma instituição para tocar, e ela só está arrecadando dinheiro, mas nunca foi explicado para onde tudo isso vai, é pra pagar os funcionários? E o que eles fazem lá? Qual é o serviço que eles prestam para a sociedade em troca do que se paga? Eles fiscalizam o que mesmo? Alguém? Alguém? me diga!! Considero o que ela faz um roubo dentro da lei!

O artista consagrado não precisa de “grana” para gravar o seu disco, quem precisa é o cara que ninguém conhece e está querendo mostrar o seu trabalho!

Deveria haver uma CPI da OMB!